Rodrigo Leão // O Método - Misty Fest

Hits: 403
  • Data
    14 de novembro . sábado . 21h30
  • Duração
    75min
  • Público alvo
    M/6 anos
  • Preço
    15€
  • Observações
    (descontos aplicáveis)

«Talvez este seja o meu concerto mais intimista e mais atmosférico» diz Rodrigo Leão a propósito do espetáculo com que vai apresentar o seu novo álbum O Método. «Um concerto que convida o público ao silêncio, à tranquilidade.»

O músico português define a digressão, do álbum O Método como «uma produção onde as influências clássicas e eletrónicas estão mais presentes e são mais exploradas. E onde, pela primeira vez, toco mais piano acústico.»

A estética musical dos novos temas gravados em O Método trará novidades para o material mais antigo que fará parte do alinhamento, cuja escolha e adaptação será feita de acordo com o ambiente geral dos concertos. «Haverá uma sensação de maior unidade e coesão ao longo de todo o concerto, apesar de tocarmos temas que foram compostos há mais de 25 anos», valorizados pelos arranjos «que fomos construindo ao longo deste último ano com a ajuda dos produtores Federico Albanese, João Eleutério e Pedro Oliveira».


Bio:
Em 2018, Rodrigo Leão comemorou o 25.º aniversário de uma carreira a solo que o levou ao reconhecimento global. Foi em 1993 que Rodrigo, então ainda parte integrante dos Madredeus, editou o seu primeiro trabalho em nome próprio: Ave Mundi Luminar explorava recantos criativos que não cabiam nos seus projetos anteriores. O disco tornou-se num sucesso inesperado e o resto, como se costuma dizer, é história.


Piano acústico e sintetizador Rodrigo Leão
Guitarra, baixo, sintetizador, percussão e harmónio indiano João Eleuterio
Violino e voz Viviena Tupikova
Voz, sintetizador e metalofone Ângela Silva
Violoncelo Carlos Tony Gomes

Redes Sociais
Tagged under: Música

Related Articles