Por um Fio // Companhia Erva Daninha

Hits: 186
  • Data
    24 de outubro.sábado.21h30
  • Duração
    45 min
  • Público alvo
    m/3 anos
  • Preço
    7.50 € (descontos aplicáveis)

Através de um espetáculo de circo, dois intérpretes utilizam a acrobacia aérea como técnica para procurarem continuamente o equilíbrio entre dois corpos, usando uma corda solta com duas pontas a 7 metros de altura. Esta corda, este fio impermanente e inconstante, altera a perceção do espectador sobre os corpos em cena. Partimos desta corda que enforca a necessidade de algo mais do que uma simples conexão. Dependemos desta ligação, desta corda que nos suspende e que nos prende. Que nos amarra, mas nos segura. Qualquer ação desencadeia uma consequência no estado do outro, e é esta dependência que nos obriga a confiar no outro.

 

Com este espetáculo pretendemos repensar as potencialidades que podem surgir de algo tão simples, humano e volátil. O valor da confiança e a importância da nossa presença no momento presente através desta vertiginosa dança aérea entre dois corpos. A que distância é possível estar junto, hoje? O que nos une em relação ao outro? Será que na nossa sociedade fragmentada e individualista é ainda possível criar espaços comuns? Quais são os limites contemporâneos da empatia humana?

 

Bio:

A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de

ideias e emoções.

 

Ficha artística:

Direção artística Daniel Seabra

Direção Erva Daninha Julieta Guimarães e Vasco Gomes

Cocriação e interpretação Daniel Seabra e Margarida Monteny

Música original Miguel De

Assessoria artística Julieta Guimarães e Vasco Gomes

Produção executiva Teresa Camarinha

Fotografia Ashleigh Georgiou, Danny Leal,  e Miguel De

Vídeo Ashleigh Georgiou

Técnico de montagem e operação Luís Ribeiro

Apoio à residência Teatro Municipal do Porto, Salto

Produção Erva Daninha

Coprodução Teatro Municipal do Porto

Apoio República Portuguesa – Cultura/Direção Geral das Artes

Redes Sociais
Tagged under: Novo Circo

Related Articles