Pas d'Agitation // Companhia Olga Roriz

Hits: 152
  • Data
    19 novembro . sábado . 21h30
  • Duração
    90'
  • Público alvo
    M12
  • Preço
    10 € (descontos aplicáveis)

Esta criação teve origem numa encomenda feita à coreógrafa Olga Roriz a fim de construir um objeto artístico para o Museu do Louvre, inaugurando a Temporada França-Portugal 2022.
«Pas d’agitation», originalmente criado para espaços não convencionais, é uma performance-instalação de dança e vídeo ao vivo, com um elenco de quatro intérpretes e um artista visual.
O tema da Temporada, Mar/Oceanos, serviu de inspiração a esta performance, contaminando todo o ambiente plástico e sonoro. A costa da Ilha de São Miguel, nos Açores, é a paisagem privilegiada do conteúdo das imagens.

Bio//
A Companhia Olga Roriz, fundada em 1995 com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e dirigida pela coreógrafa Olga Roriz, tem sido ao longo destes 26 anos uma referência de qualidade profissional e artística no panorama da dança contemporânea. A Companhia Olga Roriz caracteriza-se e diferencia-se pelo facto de ser uma companhia de autor que criou uma vasta obra com um perfil e estilo próprios. Todas as produções são o resultado de um intenso processo criativo, de investigação, partilha e reflexão. Esta Companhia tem apresentado as suas produções em todos os espaços culturais de referência nacionais. Internacionalmente já atuou em Cabo Verde, França, Itália, Alemanha, Polónia, Brasil, Espanha, Checoslováquia, EUA, Macau. Coreia do Sul e Moçambique e Tailândia. A Companhia reside em Lisboa, no Palácio Pancas Palha, onde desenvolve atividades de criação, produção, formação, investigação, residências artísticas, projetos comunitários de inclusão social e apoios a jovens criadores dentro das artes performativas.

Conceção e Direção Olga Roriz
Intérpretes e cocriadoras Beatriz Dias, Catarina Câmara, Marta Lobato Faria e Sara Carinhas
Banda Sonora Olga Roriz, João Rapozo
Música Amnésia Scanner, Einaudi, Loscil, Ólafur Arnalds, Monolake, Henry Goreki, Richard Skelton
Texto Pela restituição do Magma - Manifesto do grupo artístico revolucionário da Avant-Garde venezuelana, «El Techo de la Ballena» 1961-1969
Conceção vídeo João Rapozo e Olga Roriz
Edição e live performance João Rapozo
Luz e imagens de drone e subaquáticas Cristina Piedade
Figurinos Olga Roriz e João Rapozo
Assistente de ensaios Inês Gonfer
Direção técnica e operação de luz Contrapeso
Montagem e operação de som Pontozurca

©Francisco Cardoso

Redes Sociais
Tagged under: Dança

Related Articles