Mano a Mano // Trilogia das Sombras // Black Box da Central do Caldeirão // 1º ANIVERSÁRIO DA CENTRAL DO CALDEIRÃO

Hits: 249
  • Data
    30 abril . terça . 21h30
  • Duração
    60'
  • Público alvo
    M6
  • Preço
    entrada gratuita
  • Observações
    levantamento prévio de bilhete, máx. 4 por pessoa

A obra de Lourdes Castro é o embrião e ponto de partida para o novo espetáculo de Mano a Mano, dupla de guitarristas madeirenses, de onda jazzística. O 5.º disco, composto exclusivamente por música original dos 2 irmãos, editado em Abril de 2023, é inspirado em 3 momentos da obra e vida de LC: o início na sua terra natal, a Madeira, a emigração com curta passagem por Lisboa e o regresso à ilha, às raízes e ao seu jardim, a sua última obra. O uso das guitarras e cordofones tradicionais da Madeira, dão vida a mais uma etapa dos Manos.

Bio//
O guitarrista Bruno Santos (n.1976) vem consolidando um percurso sólido no jazz nacional, como guitarrista, compositor e professor. Diretor pedagógico da Escola de Jazz Luís Villas Boas, do Hot Clube de Portugal, Bruno Santos dirige o Septeto de Jazz do Hot Clube de Portugal e nos últimos anos editou vários
discos em nome próprio: Wrong Way (2005), TrioAngular (2007), Ensemble (2013) e Caixa de Música (2013).

André Santos (n. 1986) é o irmão mais novo, também na área do jazz como guitarrista. Concluiu o mestrado no conservatório de Amesterdão e, em 2013, editou um original disco de estreia, chamado Porto de Partida, acompanhado por valores seguros da mais jovem geração do jazz nacional: Ricardo Toscano, João Hasselberg e João Pereira. Já em 2016 editou um novo disco Vitamina D, desta vez gravado em trio com parceiros internacionais Tristan Renfrow (bateria) e Matt Adomeit (contrabaixo). Além de uma evidente maturidade da linguagem do jazz, a sua música assume também um flirt com o rock.

Ficha artística//
Guitarras Bruno Santos e André Santos

©créditos reservados

Redes Sociais
Tagged under: Música