Em dois // de Roberto Olivan para a Companhia Instável

Hits: 851
  • Data
    03 fevereiro . sexta . 21h30
  • Duração
    50'
  • Público alvo
    M6
  • Preço
    7,5 € (descontos aplicáveis)

A forma como se perceciona o Eu e Outro é condicionada por uma complexa lente histórico-cultural, que influencia e molda identidades individuais e papéis sociais, que se esperam e desempenham. Nesta peça, duas pessoas confrontam-se, encenando tensões e ambiguidades das relações contemporâneas.
Mas o que muda nos indivíduos, na natureza das relações, e na qualidade dos vínculos que se estabelecem, quando o espaço individual cresce em detrimento do espaço comum?
De que forma continuam as condicionantes culturais a atuar sobre identidades, comportamentos e expectativas?

BIO//
Fundada em 1999 por Ana Figueira, A Instável - Centro Coreográfico está sediada no Teatro Campo Alegre. Promove um conjunto de projetos complementares e comutativos, que pretendem apoiar criadores e intérpretes em diferentes fases do seu trabalho e atuar sobre todo o ciclo das artes performativas, entre a criação e a receção artística. Neste momento, é um espaço vivo e informal, por onde passam múltiplos criadores e intérpretes da cidade; uma incubadora de experimentação e criação, um centro de estímulo e desafio, um espaço de encontro, trabalho e aprendizagem, de colaboração e convívio

FICHA ARTISTICA
Conceito, direção e coreografia Roberto Olivan
Assistente de criação e ensaiadora Cátia Esteves
Cocriação e interpretação Rafael Pinto e Suevia Rojo
Estagiários à interpretação João Oliveira, Mafalda Cardoso
Composição musical Carolina Elvira (versão para palco)
Música Huun Tu, Kevin Volans, Ravel e Ensemble Pirin (versão para exterior), Carolina Elvira, Edita Gruberova, George de Decker e Laurent Delforge (versão para palco)
Desenho de Luz Pedro Pires Cabral
Figurinos Pedro Azevedo
Produção Instável – Centro Coreográfico
Produção Executiva Rita Santos
Coprodução Teatro Aveirense, Teatro Municipal de Vila Real, ROPA – Roberto Olivan Performing Arts e Créssida Danza Contemporánea
Apoio Iberescena, DGArtes e Generalitat de Catalunya

© Paulo Araújo

Redes Sociais
Tagged under: Dança

Related Articles