Depara // a partir das cartas do pintor Carlos Reis // Teatro Maior de Idade

Hits: 202
  • Data
    12 novembro . sexta . 21h30
  • Duração
    75 min
  • Público alvo
    M/6
  • Preço
    7,50 €
  • Observações
    descontos aplicáveis

A nova criação do Teatro Maior de Idade parte das cartas escritas por Carlos Reis (1863-1940), homem e pintor, que escreveu variadas cartas, grande parte para o seu filho João Reis, refletindo e comentando os seus diferentes pontos de vista como homem, como pai e como artista. Nas suas cartas olha para períodos da história universal e de Portugal do princípio do século XX de forma muito particular, revelando fortes traços de perfil e uma grande capacidade de reflexão sobre múltiplas disciplinas e temas. A forma como se relaciona com diversas individualidades, a forma terna como fala do seu filho, a forma apaixonada como descreve Torres Novas, sua terra natal, oferecem o mote necessário para uma criação teatral desenhada de forma livre.

Encenação | Dramaturgia Eduardo Dias
Apoio à pesquisa Museu Municipal Carlos Reis e Arquivo Municipal de Torres Novas
Criação Coletiva
Interpretação Amélia Maia, António Paixão, Assunção Moço, Domitília Grácio, Dilia Cunha, Dulce Paulino, Elisabete Freire, Filomena Ramos, Hélder Azevedo, Idílio Seguro, João Vidal, Laura Conceição, Lucinda Pimenta, Luís Paixão, Manuela Fazenda, Marcelino Pereira, Otília Bicho, Samuel Mendes
Produção Teatro Virgínia

BIO encenador //Eduardo Dias é natural de Avanca, Aveiro. Formou-se e iniciou o seu percurso teatral com Victor Valente em 1999 na Companhia do Jogo a par de uma licenciatura em Psicologia onde aprofundou estudos em Arte-Terapia. Colaborou e colabora como ator e encenador em diversas estruturas. Atualmente dá formação em Teatro e dirige artisticamente o Alavanca, festival de teatro de Avanca a par de um mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

 

Redes Sociais
Tagged under: Teatro

Related Articles