Bicicleta da República // Suzana Branco

Hits: 169
  • Data
    02 de outubro. manhã e tarde.sexta./escolas
  • 2ª Data
    03 de outubro. sábado. 11h/publico geral
  • Duração
    90 min
  • Público alvo
    8 aos 12 anos
  • Preço
    entrada gratuita
  • Observações
    levantamento prévio de bilhete(limitado a 2 por pessoa)

A contadora herdou um álbum de fotografias feito pela sua bisavó, inspirado por Carolina Beatriz Ângelo e pelo ideal republicano. Nele está guardado tudo aquilo que diz respeito a este momento histórico.

Em jeito de passagem de testemunho, a contadora abre o seu universo a quem a ouve. Entre linhas, cordas, flores (os cravos brancos das mulheres republicanas), fotografias e xaropadas, os ouvintes são iniciados num clima de secretismo que recria os passos que levaram à passagem da Monarquia à República em Portugal.

É um acontecimento interativo pelo que existirão atividades para os participantes se tornarem revolucionários e experimentarem passo a passo os acontecimentos do 5 de Outubro.

Marcação prévia obrigatória para escolas Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Bio:

Suzana Branco Trabalha na área do teatro há 22 anos. Formada em teatro pela E.S.T.C e em Est. Port. e lusófonos pela Univ. Nova. Trabalhou com diversos encenadores, companhias de teatro e centros culturais enquanto actriz, encenadora e professora. Trabalhou ainda com a plataforma europeia maig-net e com a encenadora italiana Leitizia Quintavalla em terras de Espanha. Entrou em filmes, curtas, telenovelas e no programa infantil zig zag. Realizou um filme e lançou três textos em coautoria. Ganhou dois subsídios pontuais; teve o destaque de melhor peça do ano e dois prémios pelo Clube Port. de Artes e Ideias. É cooperante do teatro o Bando onde fundou a Confraria do Teatro e actualmente é uma das directoras da companhia.

 

 

Ficha artística: 

Espetáculo Atelier criado para as Comemorações dos 100 anos da República

Apoio à encenação Madalena Vitorino.

A Bicicleta da República fez parte do leque de propostas promovido pela Comissão do Centenário da República ao longo de 2010.

Conceção Suzana Branco, Tânia Cardoso, Vera Alvelos

Interpretaçâo: Suzana Branco

 

Créditos fotográficos: Imagem do Arquivo Municipal de Lisboa

 

Redes Sociais

Related Articles