A Grande Viagem do Pequeno Mi // de Madalena Victorino, Ana Raquel e Beatriz Marques Dias

Hits: 122
  • Data
    14 de janeiro . quinta . escolas
  • 2ª Data
    15 de janeiro . sexta . escolas
  • 3ª Data
    16 de janeiro . sábado . 11h . público geral
  • Duração
    50 min
  • Público alvo
    M/6 anos
  • Preço
    2 € (escolas) / 3 € (público geral)

Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspetos do que as artistas veem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa? Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espetáculo. Um espetáculo sobre o poder da maginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.

Marcação prévia obrigatória
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Bios //

Madalena Victorino, coreógrafa e programadora cultural. Em 2016, com Giacomo Scalisi, cria o projeto cultural e rural LAVRAR O MAR, as Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina que continua a aprofundar. O seu trabalho tem se evidenciado pela criação de projetos que se vocacionam para a aproximação entre discurso, prática e experiência artísticas e a sociedade nas suas múltiplas transversalidades. A sua contribuição artística é reconhecida pela sua carga humanística. 

Ana Raquel, licenciatura em saxofone (2012) e mestrado em Ensino da Música (2014), pela Escola Superior de Música de Lisboa. Entre 2010 e 2017, lecionou saxofone em várias escolas do país, entre elas a Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa e a Escola de Artes do Alentejo Litoral, em Sines. Em 2018 integrou  o elenco do espetáculo PÁSSAROS, uma criação do Teatro O Bando com encenação de João Miguel Neca Jesus. Também cocriou os espetáculos cavalo-marinho, A Grande Viagem do Pequeno Mi, EVAPORO #2 e Rastilho com Madalena Victorino.

Beatriz Marques Dias, (1997, Caldas da Rainha) Licenciada em Dança, pela Escola Superior de Dança de Lisboa (2018). Em 2020 é cocriadora e intérprete da nova criação Caminho de Filipa Francisco em Belmonte e com Rita Pedro, filósofa e especialista em filosofia com crianças, cria a pensar morreu um burro, um espetáculo-oficina para crianças, produção Comédias do Minho.

Criação Madalena Victorino
Cocriação e interpretação Ana Raquel e Beatriz Marques Dias
Livros A Grande Viagem do Pequeno Mi de Sandro William Junqueira e Rachel Caiano, Labirinto de Regina Guimarães e João Alves, OH! de Josse Goffin
Fotografia João Mariano e Rita Santana
Vídeo Miguel Mares

Redes Sociais