EJIT – Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos 2019

Hits: 1885
  • Data
    14 de setembro . sábado . 21h30
  • Duração
    60min
  • Público alvo
    m/3 anos
  • Preço
    3€

Conservatório de Música do Choral Phydellius

 

EJIT é a sigla que os músicos torrejanos e da região bem conhecem e associam à agenda artística anual do Conservatório de Música do Choral Phydellius.
É um projeto longitudinal que une um grupo de associações musicais, fazendo renascer anualmente um programa de orquestra de sopros e percussão, com 70 jovens instrumentistas, projeto iniciado em 2005 e que cumpre a sua XIV edição.
EJIT tem trazido a Torres Novas os mais distintos maestros portugueses e alguns dos europeus da atual geração - Ignacio Petit, Alberto Roque, David Fiúza, André Granjo, Fernando Marinho, Ferrer Ferran, Rafael Agulló, Pedro Neves, Jacob de Haan.
Apresentamos para diretor artístico de EJIT’19 o jovem e fulgurante maestro Paulo Martins, um dos valores nacionais emergentes e referenciais da direção no segmento orquestra de sopros.
EJIT concilia a edição de um concerto público com um estágio semanal ininterrupto de 40 horas de performance em naipes e em tutti, em torno de repertórios de referência internacional.

 

Ficha artística:

  • Edição Conservatório de Música do Choral Phydellius
  • Direção artística Maestro Paulo Martins
  • Coordenação João Fernandes, Luís Carreira, Sara Mendes e Vítor Ferreira
  • Formadores João Fernandes, Sara Mendes, Bruno Ferreira, Ricardo Henriques, Nuno Silva, Luís Carreira, Ivo Vieira, João Ribeiro, Bruno Pascoal, Pedro Fonseca

Apoios IPDJ, Município de Torres Novas, União de Freguesias de São Pedro, Lapas e Ribeira Branca, União de Freguesias de Santa Maria, Salvador e Santiago, bandas filarmónicas de Ribeira, Lapas, Pedrógão, Meia Via, Outeiro Grande, Mata, BOT e Entroncamento.

 

Bio

Licenciado em Fagote pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, e mestrado na “Hochschule für Musik Karlsruhe” (Alemanha), o maestro Paulo Martins foi premiado em diversos concursos. É professor no Conservatório de Música do Porto, diretor artístico da Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens do Concelho de Santa Maria da Feira, da Associação Recreativa e Cultural -  Amigos da Branca (ARMAB) e da Academia Portuguesa de Banda (APB).

 


Redes Sociais
Tagged under: Música